Notícias

50º Encontro Anual do IEDE - O 50º Encontro Anual do IEDE já tem data marcada. O tradicional evento, com organização da ASSEP-IEDE (Associação de Ensino…
Encontro do IEDE 2020 – Highlights - No dia 15 de dezembro de 2020, foi realizado o Encontro do IEDE. A atividade seguiu o exemplo de outros…
Reuniões Científicas da ASSEP - As restrições e isolamento social, devido a pandemia de Covid-19, trouxeram mudanças e adaptações para as entidades e com a…
Doenças da Tiroide e COVID-19 - A COVID-19 (coronavirus disease 2019) é uma infecção causada pelo vírus SARS-CoV-2 (severe acute respiratory syndrome coronavirus 2) que, além…
Diabetes e Covid-19 - As doenças crônicas podem gerar complicações maiores para quem contraiu o novo coronavírus. Pessoas com diabetes também correm o risco…
O Novo Coronavírus e Obesidade - Alguns estudos buscam entender melhor a relação entre a infecção por COVID-19 e a presença de doenças crônicas como fatores…
COVID-19: Funcionamento do IEDE - Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o IEDE está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Organização…
Encontro do IEDE e AACE Brazil 2020 - Uma parceria inédita, entre o Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione e a American Association of Clinical Endocrinologists…
Turma do Jubileu de 25 Anos - Além dos tradicionais Prêmio José Schermann e Medalha Francisco Arduíno, o Encontro Anual do IEDE também teve outro momento especial.…
Homenagens no Encontro 2019 - Anualmente a ASSEP faz homenagens especiais durante o Encontro do IEDE. Esse ano a tradição se manteve e os doutores…