Encontro do IEDE e AACE Brazil 2020

Uma parceria inédita, entre o Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione e a American Association of Clinical Endocrinologists (AACE), marca a 49ª edição do Encontro Anual do IEDE. Este ano, o evento será em conjunto com o AACE Brazil (Annual Meeting of The AACE Brazilian Chapter), coordenado pelo Dr. Francisco Bandeira.

As atividades científicas acontecem no dia 20 e 21 de novembro, no Vogue Square Convention Center, na Barra da Tijuca, e unem a excelência dos debates baseados em evidências da AACE com o conhecimento e ética do tradicional evento do IEDE. A ideia é promover um intercâmbio de conhecimento, com formato dinâmico e interativo, abordando os temas mais relevantes na prática clínica.

A montagem da programação científica está em andamento e os nomes dos palestrantes estão sendo discutidos. Entre alguns dos assuntos já definidos estão: tratamento do diabetes, obesidade e suas complicações, microcarcinoma da tireoide e abordagem do tratamento dos sintomas da menopausa. Os doutores Simon Heller, Hossein Gharib e John Bilezikian são os palestrantes internacionais confirmados.

Mais detalhes sobre inscrições serão divulgados em breve no site oficial do evento.

Encontro do IEDE e AACE Brazil 2020